(21) 97000-3002 | (21) 3844-1111 ou 3844-2222
Consertar videogame ou comprar um novo? A SimConserta te ajuda a decidir

Consertar videogame ou comprar um novo? A SimConserta te ajuda a decidir

Você sabe quando consertar um videogame ou comprar um novo? Saiba qual decisão tomar

Quando um console começa a apresentar problemas, é normal o usuário se questionar se é mais vantajoso consertar o videogame ou comprar um novo. No entanto, não há uma resposta certa para esta questão.

Alguns problemas em videogames podem ser simples de resolver, o que torna o conserto uma opção mais barata e viável. Enquanto alguns defeitos podem ser mais complexos e de alto custo, sendo então mais vantajosa a compra de um novo aparelho.

Especialistas sugerem que o conserto de um equipamento só vale a pena caso o orçamento não ultrapasse 35% do valor total do aparelho, no máximo chegando até 50%. Do contrário, a melhor opção seria a compra de um novo produto. Por isso, o ideal é levar seu equipamento em uma boa assistência técnica que cobre preços justos. Assim, suas chances de economizar aumentam.

Videogame travando

Apesar de ser um problema incômodo, não é difícil resolver os travamentos de um videogame. Pode ser causado por HD cheio, conflitos de mídia, entre outros problemas geralmente ligados a software. Sendo assim, as chances de poderem ser resolvidos em casa são bem maiores, como você pode ler clicando aqui.

Se acaso a causa dos travamentos for um problema de hardware, o conserto também pode ser simples. Neste caso, vale a pena procurar uma assistência técnica para fazer o diagnóstico e o reparo.

consertar videogame ou comprar um novo

Superaquecimento

Jogos mais pesados e que exigem mais do processador, por consequência tendem a fazer com que o videogame esquente mais. Caso o sistema de refrigeração de seu aparelho estiver com problemas, seu videogame esquentará mais do que o necessários. Estas temperaturas mais altas são extremamente prejudiciais aos componentes internos do videogame.

Apesar de ser um problema com consequências sérias, não é difícil de resolver. Uma boa assistência técnica certamente saberá como realizar o reparo de forma efetiva e bem mais em conta do que seria a compra de um novo videogame.

Problemas na placa mãe

Em geral, os problemas com a placa mãe costumam exigir a troca por uma nova. No entanto, uma placa nova, original e contando com todos os componentes não costuma sair por menos de R$500,00, além da mão de obra. Em alguns casos, este reparo pode não ser vantajoso. Cabe ao usuário e a assistência técnica escolhida para o reparo decidirem se valerá a pena comprar um novo aparelho ou proceder com o reparo.

Problemas de hardware em geral

O hardware é toda a parte física do videogame. Peças, componentes eletrônicos, placas… Em suma, a grande maioria destes problemas pode ser resolvida de forma simples, e bem mais barata do que a aquisição de um novo videogame.

No entanto, para um diagnóstico e orçamento precisos, a avaliação de uma boa assistência técnica é indispensável. Se acaso não souber qual assistência procurar, entre em contato com a SimConserta!

Somos uma assistência técnica de TVs, computadores, videogames e eletrônicos em geral. A SimConserta está no Rio de Janeiro, e nosso laboratório fica situado em Nova Iguaçu. Contudo, possuímos serviço e busca e entrega do seu aparelho, basta nos consultar para maiores informações.

Por fim, se acaso preferir deixar seus eletrônicos pessoalmente em nossas mãos, nossos endereços são:

SimConserta Centro RJ

Rua da Quitanda, nº 19, Sala 205, Centro, Rio de Janeiro –
RJ

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222

SimConserta TV Duque de Caxias

Rua Ferreira Viana, nº 12 – Parque Duque, Duque de Caxias

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222

SimConserta TV Nova Iguaçu

Av. Abílio Augusto Távora n 2348, Jardim Alvorada Nova
Iguaçu – RJ (Próximo à Faculdade UNIG)

Telefone Fixo (21) 3844-1111

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Ligue Agora!