(21) 97000-3002 | (21) 3844-1111 ou 3844-2222
LED

LED

Todos os dias somos bombardeados por novas tecnologias em especial no que diz respeito a aparelhos de uso cotidiano como as televisões. Uma das tecnologias que vem conquistando muitos adeptos nos últimos anos é a LED. Em geral as pessoas sabem que a tecnologia LED torna mais nítida a imagem da TV, mas não sabem bem como ela funciona.

O Que é LED?

Para que seja mais fácil de entender como funciona a tecnologia LED das televisões é necessário compreender o que é um LED. Muitos equipamentos, hoje em dia, contam com luzes que piscam. Saiba que o LED é exatamente isso, trata-se de um semicondutor que tem a capacidade de fazer a emissão de luzes de várias cores.

O grande mérito dessas TVs está no fato de serem bem mais finas que as suas antecessoras isso porque são uma TV LCD convencional que recebe uma iluminação feita por trás, com os LEDs. A palavra LED vem da sigla em inglês que quer dizer diodos de emissão de luz. Essa tecnologia deixa os aparelhos mais finos, a espessura é de mais ou menos 3 cm para os modelos que tem até 55 polegadas. Quem pensa que essa tecnologia é nova vai se surpreender ao saber que ela tem mais de 25 anos. No começo do uso da tecnologia LED somente era possível emitir luzes das cores amarela e vermelha. Hoje em dia é possível transmitir luzes de inúmeras cores e os LEDs são usados em diversos equipamentos como semáforos, lâmpadas residenciais e faróis de carro entre vários outros.

Economia de Energia

A grande vantagem de usar LED em equipamentos eletrônicos é o fato de que essa tecnologia auxilia na economia de energia. Isso também é válido no caso das TVs quando fazemos um comparativo com outras tecnologias empregadas nas TVs.

Tati

Faço parte da Equipe simConserta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Ligue Agora!