(21) 97000-3002 | (21) 3844-1111 ou 3844-2222
Videogame travando? Descubra as causas e como resolver!

Videogame travando? Descubra as causas e como resolver!

Um videogame travando pode trazer muita dor de cabeça. Lentidão ao carregar o menu, problemas em salvar as partidas, congelamento de imagem e som, são as principais reclamações de quem sofre com o travamento. No entanto, a maioria destes problemas costumam ser simples e podem ser resolvidos em casa. Se acaso seu videogame estiver travando, confira as dicas da SimConserta!

1) Reinicie o jogo

Durante as partidas, alguns jogos podem congelar, impedindo assim o funcionamento correto. Se seu jogo estiver travando, tente reiniciar o game. Primeiramente, aperte o botão home no seu controle. Em seguida, aperte menu, também no controle, e reinicie o jogo.

Em virtude do problema persistir, talvez você deva desinstalar o jogo. Primeiramente, certifique-se que seus dados estejam salvos em backup. Após apagar o jogo, refaça a instalação. Se acaso for mídia física, basta colocar a mídia novamente. Se acaso for mídia digital, é necessário ir no histórico de compras da loja do seu videogame e fazer o download novamente.

2) Videogame travando? Verifique o espaço no HD

Sem dúvidas, o que mais ocupa memória do HD de um videogame, são os aplicativos e jogos. E uma das causas da lentidão, pode ser o pouco espaço no disco rígido. Para verificar no seu PlayStation o armazenamento, vá em: Configurações > Gerenciamento de armazenamento do sistema. Se caso seja usuário de Xbox, vá em: pressione o botão Xbox no controle > painel > meus jogos e apps. No canto inferior esquerdo, constará quanto de memória vai estar disponível para você. Após visualizar, verifique o que está ocupando seu disco rígido e delete aplicativos e jogos sem uso.

videogame travando

3) Remova o perfil

Se além disso, seu videogame estiver travando somente em um único perfil, o que pode ser diagnosticado primeiramente, é um arquivo de jogo corrompendo somente àquele perfil. Dessa forma, nossa recomendação é, que esse perfil seja deletado e recriado.

Para usuários de PlayStation para apagar um perfil, siga esta etapa: Configurações > Controles parentais > membros da família > excluir perfil de usuário, e siga as instruções para concluir o processo. Para adicionar um novo perfil: Configurações > controles parentais/gerenciamento de famílias > criar usuário.

Para usuários de Xbox apagar um perfil, siga em: Botão Xbox > sistema > configurações > contas > remover contas. Para criar um novo perfil vá em: Botão Xbox > canto superior da tela, escolha o jogador > depois, role para baixo para encontrar a opção adicionar novo > após isso, siga as instruções na tela.

4) Verifique a conexão com a internet

Outro problema que pode ser uma das causas do videogame travando, é a conexão com a internet. A conexão da rede é essencial para o console, porque sem internet, o videogame praticamente fica sem utilidade. A princípio, a falha de conexão do seu videogame pode ser corrigida com algumas soluções:

  • Reinicie o videogame e a internet;
  • Utilize o console via cabo Ethernet;
  • Aproxime seu aparelho do roteador;
  • Desconecte outros dispositivos do wi-fi.

5) Recrie a base de dados

Como em qualquer aparelho eletrônico, é importante ressaltar que os arquivos devem estar sempre salvos em um HD, seja ele interno ou externo. Se acaso a liberação de espaço no HD do passo 2 não foi o suficiente para resolver o seu problema, talvez a recriação da base de dados seja a solução para o baixo desempenho.

A recriação da base de dados é o equivalente a desfragmentação de disco rígido no computador, ou seja, uma limpeza profunda que deleta arquivos que não são utilizados. A seguir há alguns sintomas para você cogitar fazer uma recriação da base de dados no seu console:

  • Menu lento;
  • Problemas na unidade de disco;
  • Atrasos durante o jogo;
  • Carregamento lento.

Desligue o videogame > Aperte e segure o botão de ligar, você ouvirá dois sons, solte quando o segundo som soar após sete segundos > Conecte o DualShock 4 na entrada USB > Pressione o botão PS > Nas opções, escolha: recriar base de dados > Aguarde o fim do processo.

Finalizado esse passo, seu videogame estará pronto para funcionar sem travar, acessando rapidamente os jogos e o menu. Recomendamos que esse processo seja realizado a cada 3 meses para evitar novos problemas de lentidão.

Contato

Se acaso nenhuma de nossas dicas funcionar, ou você não se sentir seguro ao prosseguir com alguns passos, nos contate. Ficaremos felizes em lhe ajudar.

Somos uma assistência técnica de TVs, computadores, videogames e eletrônicos em geral. Estamos no Rio de Janeiro, e nosso laboratório está situado em Nova Iguaçu. Contudo, possuímos serviço e busca e entrega do seu aparelho, basta nos consultar para maiores informações.

Por fim, se acaso preferir deixar seus eletrônicos pessoalmente em nossas mãos, nossos endereços são:

SimConserta Centro RJ

Rua da Quitanda, nº 19, Sala 205, Centro, Rio de Janeiro –
RJ

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222A

SimConserta TV Duque de Caxias

Rua Ferreira Viana, nº 12 – Parque Duque, Duque de Caxias

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222

SimConserta TV Nova Iguaçu

Av. Abílio Augusto Távora n 2348, Jardim Alvorada Nova
Iguaçu – RJ (Próximo à Faculdade UNIG)

Telefone Fixo(21) 3844-1111

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Ligue Agora!